Encontro Histórico entre as Coreias

O ditador da Coreia do NorteKim Jong-un, e o presidente sul-coreano Moon Jae-in se reuniram nesta quinta-feira (26) na fronteira entre os dois países para um encontro histórico

Resultado de imagem para encontro da coreia do norte e coreia do sul



Kim é o primeiro líder norte-coreano a cruzar a linha de fronteira e entrar no sul desde a Guerra da Coreia, há 65 anos. O encontro estava marcado para às 9h30 de sexta-feira no horário local.


Os dois líderes caminharam pelo longo tapete vermelho, enquanto eram recebidos no lado sul-coreano por uma guarda de honra vestida em trajes tradicionais. Eles posaram para fotos ao lado de crianças e cumprimentaram.

Resultado de imagem para Kim jong un e moon e crianças


Após Kim Jong-un assinar o livro de convidados da Casa da Paz, ele e Moon entraram em uma sala de conferências com suas delegações para dar início às conversas.
Segundo a agência Reuters, o ditador norte-coreano escreveu “Uma nova história começa agora – era da paz, desde o ponto de partida da história”, na mensagem.

No sábado, o líder norte-coreano anunciou a suspensão de seus testes nucleares e dos lançamentos de mísseis balísticos de longo alcance, afirmando que seu regime já cumpriu com seus objetivos.


Fonte:https://veja.abril.com.br/mundo/kim-jong-un-cruzara-fronteira-a-pe-para-historica-cupula-as-coreias/

Editor: Lucas Cury

Comentários

Postagens mais visitadas