Método de Barreira


CAMISINHA MASCULINA



A maior parte dos preservativos tem na extremidade um reservatório, fazendo com que seja mais fácil depositar o sémen ejaculado. Os preservativos são vendidos em diversos tamanhos e com diversos tipos de superfície com o intuito de estimular o parceiro sexual. Normalmente são vendidos com uma camada de lubrificante de modo a tornar mais fácil a penetração. A maior parte é fabricada com látex, embora estejam também à venda preservativos em poliuretano a quem é alérgico

A eficácia do preservativo, tal como qualquer método contraceptivo, pode ser avaliada de duas formas. A taxa de eficácia relativa ao uso perfeito só inclui indivíduos que usam preservativos de forma correta e consistente. A taxa de eficácia para o "uso típico" abrange todos os utilizadores de preservativos, incluindo os que usam de forma incorreta ou que não os usam em todas as relações. Ambas as taxas referem-se geralmente ao primeiro ano de uso. A fórmula de cálculo mais comum é o índice de Pearl.

A taxa de gravidez para uma utilização típica do preservativo varia entre 10-18% ao ano, dependendo da população em estudo. Para uma utilização perfeita, a taxa de gravidez é de 2% ao ano.O preservativo pode ser conjugado com outras formas de contracepção para uma proteção, como os espermicidas.


Os preservativos são amplamente recomendados na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Têm-se mostrado eficazes na redução das taxas de infecção em parceiros de ambos os sexos. Embora nunca perfeito, o preservativo é eficaz na redução da transmissão



CAMISINHA FEMININA

A camisinha para mulher é um método contraceptivo, que pode substituir a pilula anticoncepcional para proteger contra gravidez indesejada e também contra doenças sexualmente transmissíveis como como HPV, sífilis ou HIV.

Este tipo de camisinha é vendida em farmácias , e normalmente é mais cara do que a camisinha para homens. Ela pode ser colocada até 8 horas antes de qualquer contato e pode ser usada mesmo durante a menstruação.




DIAFRAGMA
​O diafragma é um método contraceptivo que tem a forma de um anel flexível envolvido por uma fina camada de borracha que impede a entrada dos espermatozoides no útero, evitando a fecundação do óvulo e, consequentemente, a gravidez.

Geralmente, a mulher deve consultar um ginecologista para avaliar, através de um exame de toque, o tamanho adequado do diafragma, uma vez que ele precisa cobrir completamente o colo do útero para evitar a passagem de espermatozoides.
Mas não evita doenças


DIU

Dispositivo intrauterino (DIU) e Sistema intrauterino (SIU– também conhecido como DIU medicado ou DIU Hormonal) são, como o nome já diz, sistemas ou dispositivos que devem ser inseridos por médicos, dentro do útero. A grande vantagem destes métodos é a comodidade posológica e a alta eficácia, que pode proteger a mulher durante 5 a 10 anos, dependendo do produto.

Comentários

Postagens mais visitadas